Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conteúdo Programático

  • Oral (construção da expressão oral; nomeação de objetos, partes do corpo, entendimento de pequenas tarefas e regras);
  • Visual (Leitura de rótulos, imagens, identificação de foto com escrita do nome);
  • Vivência com histórias e dramatizações;
  • Desenvolvimento do grafismo.
  • Relatos e registro de acontecimentos
  • Meio ambiente (observação e cuidados)
  • Fenômenos atmosféricos (sol, chuva e vento)
  • Horta (observação do plantio, do desenvolvimento e da colheita)
  • Jardim Escola Colorê (nome, espaço físico)
  • Corpo (reconhecer e nomear partes, hábitos de higiene, saúde, alimentação)
  • Família
  • Meios de transporte
  • Datas comemorativas
  • Animais
  • Culinária
  • Experiências (água, areia, som, luz, ar, tinta)
  • Dia e noite (sol e lua)
  • Visual (cor, forma, tamanho)
  • Auditivo (sons, ruídos, ouvir com atenção)
  • Tátil (textura, temperatura)
  • Olfativo (odores diferentes)
  • Gustativo (doce, salgado, amargo e azedo)
  • Contagem informal (brincadeiras)
  • Noção espacial
  • Noção temporal
  • Vocabulário matemático
  • Agrupamento de objetos (classificação)
  • Formas geométricas (triângulo, quadrado e círculo)
  • Diferenças e semelhanças
  • Coordenação espaço temporal
  • Cores: misturas
  • Numeral 1 a 5 – reconhecimento e quantificação
  • Coordenação motora (preensão, encaixes, amassar, rasgar, sobrepor, movimento de pinça).
  • Abrir e fechar (torneiras, potes, filtro).
  • Pintura
  • Modelagem
  • Desenho
  • Construção
  • Colagem
  • Carimbos
  • Dobraduras
  • Rotina
  • Socialização e integração (descoberta do eu e do outro; relação professor/aluno; relação aluno/aluno; afetividade)
  • Relações sociais (respeito aos amigos e ao meio ambiente; normas de cortesia, desculpar-se, aprender a ouvir e falar)
  • Reconhecimento de sua identidade
  • Desenvolvimento da autonomia (uso do banheiro, lanche)
  • Aceitação de limites
  • Participação em atividades individuais e em grupo
  • Cooperação (organização da sala de aula)
  • Construção de regras
  • Esquema corporal
  • Coordenação motora (rastejar, rolar, engatinhar, andar, pular, subir, descer, balançar, escorregar)
  • Equilíbrio dinâmico (transportar objetos, caminhar sobre linhas)
  • Equilíbrio estático
  • Lateralidade
  • Apreciação musical
  • Percepção auditiva (sons do corpo)
  • Expressão corporal
  • Concentração
  • Coordenação motora
  • Imitação de gestos e ritmos corporais espontâneos
  • Conhecimento e reprodução de canções
  • Relaxamento.
  • Numerais de 1 a 5
  • Expressões de cordialidade
  • Cores
  • Alimentos
  • Animais
  • Ouvir músicas simples

Baixe ou imprima o Conteúdo Programático clicando aqui.

Lista de Material

Agenda personalizada (adquirir na escola) Valor R$ 50,00

  • Livro: TIC-TAC  É tempo de aprender          Meu primeiro livroIntegrado (linguagem – Matemática- Natureza e sociedade)Editora do Brasil           Vilza Carla
  • Paradidáticos :   

Livros: Encapado com plástico ou contact  transparente e etiquetado com o nome do Aluno.

  • 1 Avental resistente na cor amarela
  • 1 Pasta fina com elástico na cor amarela
  • 1 Pacote de color set colorido

Mochila e Merendeira com o nome do aluno (Lanchinho sempre com o nome do aluno).

  • Chupeta com prendedor (caso a criança use)
  •  Fraldas descartáveis – 6 por dia
  • Lenço umedecido
  • Pomada para assadura
  • Agasalho
  • Muda de roupa- 4 por dia
  • 1 toalha fralda
  • 1 toalhinha de mão
  • Sacos para roupas suja e limpa
  • Enviar sempre 1 copo de plástico resistente e com bico na mochila.

Estojo para guardar o material de higiene, segue itens abaixo:

  • Pasta dental (com o nome do aluno)
  • Escova de dente(com o nome do aluno)
  • Escova ou pente de cabelo(com o nome do aluno)
  • 1 toalhinha de mão pequena para horas das refeições.

Estojo para hora do banho, segue itens abaixo:

  • Sabonete com saboneteira ou sabonete líquido.
  • Pente ou escova de cabelo.
  • Shampoo e condicionador  – Dias de lavar o cabelo 3º feira e 5º feira.

Deverá ser enviado para escola toda 2º feira e retornará toda 6º para casa.

  • 1 Toalha de banho infantil
  • 1 fronha pequena intantil
  • 1 lençol pequeno
  • 1 coberta pequena

Fica na Escola

  • Um colchonete de ginástica pequeno (emborrachado) tamanho 84×42 cm , para o período que abrange o almoço, pois após a refeição nossos pequenos descansam, cada qual em seu colchonete.
    Sugestão para compra: Casa e Vídeo ou Mariu’s Esporte.
  • 1 Travesseiro pequeno

Todas as peças do vestuário e objetos de uso pessoal devem estar identificadas com o nome e sobrenome da criança.

As roupas usadas retornarão para casa no mesmo dia no saco de roupa suja. Favor repor a quantidade limpa no dia seguinte pelo saco de roupa limpa.

 

Atenção: Todo material deve conter o nome do aluno, a escola não se responsabiliza por pertences sem nome.

Baixe ou imprima a Lista de Material clicando aqui.

Quadro de Atividades integral

HorárioAtividades
7:00 às 8:00Recepção, DVD, Recreação livre
8:00 às 8:30Lanche e higiene
8:30 às 10:30Atividade livre (recreação), Jogos Pedagógicos, Artes, Muro das Artes e Modelagem
10:30 às 11:30Almoço e higiene
12:00 às 13:00Repouso
13:30 às 14:30Escolaridade
14:30 às 15:00Lanche e Higiene
15:30 às 16:00Escolaridade
17:00 às 17:30Jantar e higiene
18:00 às 19:00Horário de saída (DVD, Jogos e História)

Escolaridade

2º FEIRA
Atividade dirigida/ Hora da novidade
Lanche/Escovação
Parque
Horticultura
3º Feira
Atividade dirigida
Lanche/Escovação
Parque/Recreação
DVD/Conte um conto
4º Feira
Atividade dirigida
Lanche/Escovação
Parque
Bandinha/Música
5º Feira
Atividade dirigida / Inglês
Lanche/Escovação
Parque/Recreação
Modelagem/ Pintura
6º Feira
Atividade dirigida
Lanche/Escovação
Parque
Teatro/ Camarim

Baixe ou imprima o Quadro de Atividades clicando aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.