Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Conteúdo Programático
- Oral (construção da expressão oral; nomeação de objetos, partes do corpo, entendimento de pequenas tarefas e regras);
- Visual (Leitura de rótulos, imagens, identificação de foto com escrita do nome);
- Vivência com histórias e dramatizações;
- Desenvolvimento do grafismo.
- Relatos e registro de acontecimentos
- Meio ambiente (observação e cuidados)
- Fenômenos atmosféricos (sol, chuva e vento)
- Horta (observação do plantio, do desenvolvimento e da colheita)
- Jardim Escola Colorê (nome, espaço físico)
- Corpo (reconhecer e nomear partes, hábitos de higiene, saúde, alimentação)
- Família
- Meios de transporte
- Datas comemorativas
- Animais
- Culinária
- Experiências (água, areia, som, luz, ar, tinta)
- Dia e noite (sol e lua)
- Visual (cor, forma, tamanho)
- Auditivo (sons, ruídos, ouvir com atenção)
- Tátil (textura, temperatura)
- Olfativo (odores diferentes)
- Gustativo (doce, salgado, amargo e azedo)
- Contagem informal (brincadeiras)
- Noção espacial
- Noção temporal
- Vocabulário matemático
- Agrupamento de objetos (classificação)
- Formas geométricas (triângulo, quadrado e círculo)
- Diferenças e semelhanças
- Coordenação espaço temporal
- Cores: misturas
- Numeral 1 a 5 – reconhecimento e quantificação
- Coordenação motora (preensão, encaixes, amassar, rasgar, sobrepor, movimento de pinça).
- Abrir e fechar (torneiras, potes, filtro).
- Pintura
- Modelagem
- Desenho
- Construção
- Colagem
- Carimbos
- Dobraduras
- Rotina
- Socialização e integração (descoberta do eu e do outro; relação professor/aluno; relação aluno/aluno; afetividade)
- Relações sociais (respeito aos amigos e ao meio ambiente; normas de cortesia, desculpar-se, aprender a ouvir e falar)
- Reconhecimento de sua identidade
- Desenvolvimento da autonomia (uso do banheiro, lanche)
- Aceitação de limites
- Participação em atividades individuais e em grupo
- Cooperação (organização da sala de aula)
- Construção de regras
- Esquema corporal
- Coordenação motora (rastejar, rolar, engatinhar, andar, pular, subir, descer, balançar, escorregar)
- Equilíbrio dinâmico (transportar objetos, caminhar sobre linhas)
- Equilíbrio estático
- Lateralidade
- Apreciação musical
- Percepção auditiva (sons do corpo)
- Expressão corporal
- Concentração
- Coordenação motora
- Imitação de gestos e ritmos corporais espontâneos
- Conhecimento e reprodução de canções
- Relaxamento.
- Numerais de 1 a 5
- Expressões de cordialidade
- Cores
- Alimentos
- Animais
- Ouvir músicas simples
Lista de Material
- Livro: TIC-TAC É tempo de aprender Meu primeiro livroIntegrado (linguagem – Matemática- Natureza e sociedade)Editora do Brasil Vilza Carla
- Paradidáticos :
Livros: Encapado com plástico ou contact transparente e etiquetado com o nome do Aluno.
- 1 Avental resistente na cor amarela
- 1 Pasta fina com elástico na cor amarela
- 1 Pacote de color set colorido
Mochila e Merendeira com o nome do aluno (Lanchinho sempre com o nome do aluno).
- Chupeta com prendedor (caso a criança use)
- Fraldas descartáveis – 6 por dia
- Lenço umedecido
- Pomada para assadura
- Agasalho
- Muda de roupa- 4 por dia
- 1 toalha fralda
- 1 toalhinha de mão
- Sacos para roupas suja e limpa
- Enviar sempre 1 copo de plástico resistente e com bico na mochila.
Estojo para guardar o material de higiene, segue itens abaixo:
- Pasta dental (com o nome do aluno)
- Escova de dente(com o nome do aluno)
- Escova ou pente de cabelo(com o nome do aluno)
- 1 toalhinha de mão pequena para horas das refeições.
Estojo para hora do banho, segue itens abaixo:
- Sabonete com saboneteira ou sabonete líquido.
- Pente ou escova de cabelo.
- Shampoo e condicionador – Dias de lavar o cabelo 3º feira e 5º feira.
Deverá ser enviado para escola toda 2º feira e retornará toda 6º para casa.
- 1 Toalha de banho infantil
- 1 fronha pequena intantil
- 1 lençol pequeno
- 1 coberta pequena
Fica na Escola
- Um colchonete de ginástica pequeno (emborrachado) tamanho 84×42 cm , para o período que abrange o almoço, pois após a refeição nossos pequenos descansam, cada qual em seu colchonete.
Sugestão para compra: Casa e Vídeo ou Mariu’s Esporte. - 1 Travesseiro pequeno
Todas as peças do vestuário e objetos de uso pessoal devem estar identificadas com o nome e sobrenome da criança.
As roupas usadas retornarão para casa no mesmo dia no saco de roupa suja. Favor repor a quantidade limpa no dia seguinte pelo saco de roupa limpa.
Atenção: Todo material deve conter o nome do aluno, a escola não se responsabiliza por pertences sem nome.
Quadro de Atividades integral
Horário | Atividades |
---|---|
7:00 às 8:00 | Recepção, DVD, Recreação livre |
8:00 às 8:30 | Lanche e higiene |
8:30 às 10:30 | Atividade livre (recreação), Jogos Pedagógicos, Artes, Muro das Artes e Modelagem |
10:30 às 11:30 | Almoço e higiene |
12:00 às 13:00 | Repouso |
13:30 às 14:30 | Escolaridade |
14:30 às 15:00 | Lanche e Higiene |
15:30 às 16:00 | Escolaridade |
17:00 às 17:30 | Jantar e higiene |
18:00 às 19:00 | Horário de saída (DVD, Jogos e História) |
Escolaridade
2º FEIRA |
---|
Atividade dirigida/ Hora da novidade |
Lanche/Escovação |
Parque |
Horticultura |
3º Feira |
---|
Atividade dirigida |
Lanche/Escovação |
Parque/Recreação |
DVD/Conte um conto |
4º Feira |
---|
Atividade dirigida |
Lanche/Escovação |
Parque |
Bandinha/Música |
5º Feira |
---|
Atividade dirigida / Inglês |
Lanche/Escovação |
Parque/Recreação |
Modelagem/ Pintura |
6º Feira |
---|
Atividade dirigida |
Lanche/Escovação |
Parque |
Teatro/ Camarim |
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.