Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conteúdo Programático

  • Oral (narração de fatos do dia-a-dia, ampliação do vocabulário, entendimento e execução de ordens, reprodução de poesias, quadrinhas, parlendas, trava línguas, adivinhas, música, histórias, transmissão de recados)
  • Visual (Leitura de rótulos, imagens, identificação da 1ª letra do seu nome e do nome dos colegas de turma)
  • Escrita (espontânea, da letra inicial do próprio nome e as do nome dos colegas de turma)
  • Vogais
  • A criança e o grupo (integração, reconhecimento, cooperação, identidade, regras de convívio social, ética e valores)
  • A Escola (nome, localização, espaço físico, funcionários)
  • Meio ambiente (observação e cuidados)
  • Fenômenos atmosféricos (sol, chuva e vento)
  • Corpo (nomenclatura, crescimento, hábitos de higiene, saúde, alimentação, sentidos)
  • Família e moradia
  • Meios de transporte
  • Datas Comemorativas
  • Animais (alimentação, locomoção, cuidados, respeito)
  • Plantas (plantio, desenvolvimento, colheita, culinária)
  • Experiências (água, areia, som, luz, ar, tinta)
  • Reciclagem, reaproveitamento e redução de consumo
  • Dia e noite (sol e lua)
  • Noções de grandeza, posição, tempo e capacidade (grande/pequeno, em cima/embaixo, antes/depois, cheio/vazio)
  • Classificação segundo critérios (cor, forma, tamanho, posição, quantidade, textura)
  • Igualdade e diferença
  • Seriação
  • Ordenação
  • Formas geométricas (triângulo, quadrado, círculo e retângulo)
  • Resolução de situações-problema geradas pelo ambiente
  • Numerais 1 a 9 (discriminação visual, relação com a quantidade, movimentação)
  • Noção espaço temporal
  • Dissociação das mãos, pulsos e dedos
  • Coordenação viso-motora
  • Movimento de pinça
  • Orientação espacial
  • Pintura
  • Modelagem
  • Desenho
  • Construção
  • Colagem
  • Carimbos
  • Criação de formas
  • Extração e reconhecimento de cores
  • Rotina
  • Socialização e integração (descoberta do eu e do outro; relação professor/aluno; relação aluno/aluno; afetividade)
  • Relações sociais (respeito aos amigos e ao meio ambiente; normas de cortesia, desculpar-se, aprender a ouvir e falar, boas maneiras)
  • Reconhecimento de sua identidade
  • Desenvolvimento da autonomia (uso do banheiro, lanche)
  • Aceitação de limites
  • Participação em atividades individuais e em grupo
  • Cooperação (organização da sala de aula)
  • Esquema e imagem corporal
  • Coordenação dos movimentos corporais
  • Equilíbrio estático e dinâmico
  • Lateralidade
  • Apreciação musical
  • Percepção auditiva, rítmica e melódica
  • Expressão corporal
  • Concentração
  • Conhecimento e reprodução de canções
  • Numerais de 1 a 10
  • Expressões de cordialidade
  • Cores
  • Alimentos
  • Animais
  • Músicas
  • Palavras do cotidiano

Baixe ou imprima o Conteúdo Programático clicando aqui.

Lista de Material

Agenda personalizada (adquirir na escola) Valor R$ 50,00

  • Livro: TIC-TAC  É tempo de aprender          Volume 1  Integrado (linguagem – Matemática- Natureza e sociedade)Editora do Brasil           Vilza Carla

Livros e cadernos:  Encapados com plástico ou contact  transparente e etiquetado com o nome e sobrenome do Aluno.

  • Avental resistente na cor amarelo
  • Pasta fina com elástico na cor amarelo
  • 1 caderno de desenho (para pesquisa) – Horizontal sem pauta
  • 1 pacote de color set colorido

Mochila e Merendeira com o nome do aluno (Lanchinho sempre com o nome do aluno).

  • Muda de roupa e agasalho – 1 por dia
  • 1 toalhinha de mão
  • Saco para roupas suja e limpa
  • Enviar sempre 1 copo de plástico resistente e com bico na mochila

Estojo para guardar o material de higiene, segue itens abaixo:

  • Pasta dental
  • Escova de dente
  • Escova ou pente de cabelo
  • 1 toalhinha de mão pequena para horas das refeições.

Estojo para hora do banho, segue itens abaixo:

  • Sabonete com saboneteira ou sabonete líquido.
  • Pente ou escova de cabelo.
  • Shampoo e condicionador  – Dias de lavar o cabelo 3º feira e 5º feira.

Deverá ser enviado para escola toda 2º feira e retornará toda 6º para casa.

  • 1 Toalha de banho infantil
  • 1 fronha pequena intantil
  • 1 lençol pequeno
  • 1 coberta pequena

Fica na Escola

  • Um colchonete de ginástica pequeno (emborrachado) tamanho 84×42 cm , para o período que abrange o almoço, pois após a refeição nossos pequenos descansam, cada qual em seu colchonete.
    Sugestão para compra: Casa e Vídeo ou Mariu’s Esporte.
  • 1 Travesseiro pequeno

Todas as peças do vestuário e objetos de uso pessoal devem estar identificadas com o nome e sobrenome da criança.

As roupas usadas retornarão para casa no mesmo dia no saco de roupa suja. Favor repor a quantidade limpa no dia seguinte pelo saco de roupa limpa.

 

Atenção: Todo material deve conter o nome do aluno, a escola não se responsabiliza por pertences sem nome.

Baixe ou imprima a Lista de Material clicando aqui.

Quadro de Atividades integral

HorárioAtividades
7:00 às 8:00Recepção, DVD, Recreação livre
8:00 às 8:30Lanche e higiene
8:30 às 10:30Atividade livre (recreação), Jogos Pedagógicos, Artes, Muro das Artes e Modelagem
10:30 às 11:30Almoço e higiene
12:00 às 13:00Repouso
13:30 às 14:30Escolaridade
14:30 às 15:00Lanche e Higiene
15:30 às 16:00Escolaridade
17:00 às 17:30Jantar e higiene
18:00 às 19:00Horário de saída (DVD, Jogos e História)

Escolaridade

2º FEIRA
Atividade dirigida / Hora da novidade
Lanche / Escovação
Parque
Modelagem / Pintura
3º Feira
Atividade dirigida
Lanche / Escovação
Parque / Recreação
DVD / Conte um conto
4º Feira
Atividade dirigida
Lanche / Escovação
Parque
Bandinha / Música
5º Feira
Atividade dirigida / Inglês
Lanche / Escovação
Parque / Recreação
Horticultura / Jogos de construção
6º Feira
Atividade dirigida
Lanche / Escovação
Parque
Teatro / Camarim

Baixe ou imprima o Quadro de Atividades clicando aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.